CIRURGIA DE OTOPLASTIA

A otoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir a forma, a posição ou o tamanho das orelhas. É frequentemente realizada para reposicionar orelhas proeminentes (em abano) mais próximas da cabeça ou para reduzir o tamanho de orelhas grandes.

A otoplastia é uma cirurgia segura e eficaz para melhorar a aparência das orelhas, oferecendo benefícios estéticos significativos e aumentando a confiança pessoal. É importante discutir todas as opções e possíveis riscos com um cirurgião plástico qualificado antes de decidir pela cirurgia.

  • NÍVEL DE DOR:

    Baixa;

  • TEMPO DE CICATRIZAÇÃO:

    15 dias;

  • TEMPO DE INTERNAÇÃO:

    Alta Hospitalar em 01 dia, ou até mesmo no dia do procedimento.

  • DURAÇÃO DA CIRURGIA:

    2 horas (estimado);

  • TIPO DE ANESTESIA:

    Pode ser a anestesia geral ou local com sedação;

  • LOCAL DA CIRURGIA:

    Centro cirurgico;

Hospital que trabalhamos

O Hospital Saint Patrick Portinari oferece uma infraestrutura moderna e equipamentos de ponta.

QUAL O VALOR DA CIRURGIA DE OTOPLASTIA

A utilização da capacidade ociosa dos hospitais e uma equipe de médicos parceiros é o que proporciona os valores ficarem acessíveis em média até 70% mais baratos.

ONDE ATUAMOS

Atuamos em todas regiões de São Paulo e Capital.

  • Centro;
  • Zona Leste;
  • Zona Norte;
  • Zona Oeste;
  • Zona Sul;

O QUE ESTÁ INCLUSO NA SUA CIRURGIA

QUANDO É RECOMENDADO FAZER A CIRURGIA DE OTOPLASTIA

Indicada para tratar:

  • Orelhas proeminentes (orelhas em abano).
  • Assimetria entre as orelhas.
  • Orelhas grandes ou deformadas.
  • Correção de deformidades congênitas ou adquiridas das orelhas.

REALIZE SUA CIRURGIA DE OTOPLASTIA AGORA

De forma acessível e sem valores extras durante sua alta hospitalar!

SOLICITE SEU ORÇAMENTO CIRURGICO PREENCHENDO O FORMULÁRIO ABAIXO:

DÚVIDAS

A otoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir a forma, a posição ou o tamanho das orelhas. É frequentemente realizada para reposicionar as orelhas que se projetam excessivamente para fora da cabeça (orelhas em abano) ou para reduzir o tamanho de orelhas grandes. A cirurgia pode ser feita em adultos e crianças a partir de 5 anos de idade, quando as orelhas já atingiram seu tamanho completo.

Sim, a cirurgia pode deixar cicatrizes, mas estas são geralmente pequenas e bem escondidas atrás das orelhas ou nas dobras naturais das orelhas, tornando-as pouco perceptíveis.

Os riscos incluem infecção, sangramento, cicatrização inadequada, assimetria entre as orelhas, alterações temporárias ou permanentes na sensibilidade das orelhas, e, raramente, complicações mais graves como hematoma (acúmulo de sangue sob a pele).

A anestesia pode ser local, com sedação, onde a área ao redor das orelhas é anestesiada e o paciente está relaxado, ou geral, onde o paciente está completamente adormecido. A escolha depende da complexidade da cirurgia e da preferência do cirurgião e do paciente.

A otoplastia é uma cirurgia eletiva, portanto, não realizar a cirurgia geralmente não apresenta riscos de saúde significativos. No entanto, a cirurgia pode ser importante para melhorar a autoestima e a confiança de pessoas que se sentem desconfortáveis com a aparência de suas orelhas.

Embora seja raro, pode ocorrer recidiva, onde as orelhas voltam a se projetar para fora. Em tais casos, pode ser necessária uma cirurgia adicional para corrigir o problema.

A cirurgia geralmente leva entre 1 a 2 horas, dependendo da complexidade do caso.

O tempo de repouso inicial é de aproximadamente uma semana. Durante esse período, é importante evitar atividades que possam causar pressão ou trauma nas orelhas.

Atividades leves podem ser retomadas em cerca de uma semana, mas atividades físicas intensas e esportes de contato devem ser evitados por pelo menos 4 a 6 semanas.

Os cuidados pós-cirúrgicos incluem:

 

Manter as orelhas limpas e secas

Usar uma faixa de compressão ou curativo conforme orientação médica para ajudar na cicatrização e manter as orelhas na posição correta

Evitar dormir de lado ou pressionar as orelhas

Tomar os medicamentos prescritos para dor e prevenir infecções

Comparecer às consultas de acompanhamento para monitorar a recuperação

A dor após a cirurgia é geralmente leve a moderada e pode ser controlada com analgésicos prescritos pelo médico. É comum sentir algum desconforto e inchaço nos primeiros dias, mas esses sintomas tendem a diminuir gradualmente.